quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Parte de definição de saudade e amizade!

            Hoje recebi uma notícia meio ruim, e eu comecei a refletir sobre a falta das pessoas e sobre alguns sentimentos que existem em nós e que só passamos a percebê-los nestes momentos. Então decidi buscar um pouco sobre o significado de saudade. O primeiro local onde decidi procurar foi em um dicionário, chamado Dicionário Houaiss, e ele diz o seguinte:

Saudade - sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável

           Então, após esse conceito decidi escrever um pouco sobre a falta que as pessoas nos fazem. É engraçado como muitas vezes pensamos que só sentimos saudade das pessoas com que convivemos todos os dias, que encontramos e podemos demonstrar situações de carinho através de beijos e abraços, mas esquecemos que não são apenas essas pessoas que fazem falta.

            E após observar isso, percebo que tudo em nossa vida é um sistema bastante complexo, em que os relacionamentos não passam a existir apenas pelo tato, pela audição e pela fala, mas passa a ser também por pessoas que compartilham de coisas de que você gosta e que muitas vezes não estão próximas de você. Esses relacionamentos de amizade por internet também te completam e te edificam da mesma maneira que os outros relacionamentos pessoais.

           E até muitas vezes por causa da correria do cotidiano, muitas vezes você mantém até mais contato com essas pessoas do que com as que você está perto, e passam até a serem seus melhores amigos, passando a conviver momentos excelentes e digo até INESQUECÍVEIS, como os outros momentos em que você passa com seus amigos em algum lugar. Esses tipos de amigos também proporcionam prazeres da mesma maneira que os amigos que você tem mais contato de pele.

            Após esse texto, em que mostrei um pouco sobre o significado de saudade e de amizade, venho fazer um certo apelo: Aproveitem ao máximo as amizades que você possui, independentemente do lugar ou da forma em que vocês adquiriram estas, pois pode passar o tempo e vir momentos em que você poderá não ter essas pessoas convivendo mais contigo, em que você não poderá lembrar de nada bom que tenha se passado com essas pessoas.

Reflitam ae!

Post Dedicado A Um Amigo Que Irá Fazer Muita Falta, Meu Primo De Consideração, Amigo Que Conheci Apenas Por Internet: Gabriel Nunes Neto, falecido no dia 11/10/2010!

Te amo brother!! Vai em paz!! Um dia tenho certeza que poderemos nos conhecer pessoalmente lá no céu!!

See you later! ;/

6 comentários:

  1. cara gostei pacas, bom pra refletir sobre o que fazemos com/sobre as pessoas que nos cercam... vou correndo ligar pra uma amiga... valew fi.

    ResponderExcluir
  2. saudade é algo a que precisamos estar atentos. belo texto, Arthur! :*

    ResponderExcluir
  3. sou um dos primos de Gabriel (andré nunes só prourar no facebook) estava passando pelo facebook vendo as coisas de meu primo para matar sdds e me deparei com algumas pessoas escrevendo no facebook dele, entrei no seu blog e adorei o texto em homenagem a meu primo, me fez chorar (mais ainda) pela falta que ele esta fazendo a mim e com certeza para todos que o amava, gostava ou apensa o admirava... Mto obrigado (peço em nome dele pq tenho certeza que ele iria ficar mto feliz em ler oque escreveu) pelo carinho e pela amizade que vc tinha com ele.
    Abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Por favor no puedo creer que esto sea cierto, he llorado mucho, desde Chile por mi amigo. Dios es que júrenme que no esa una brincadera!

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui depois de passar no blog Bipolar....?
    Enfim que texto sincero. Amizade significativa.
    Como é importante a gente valorizar as pessoas, os amigos e acima de tudo dizer: eu gosto de vc ou eu te amo, ou me preocupo com vc....
    As vezes a vida passa e o que nos resta é a saudade e as vezes a triteza pela palavra não dita, pelo carinho não partilhado, pelo olhar desconfiado.
    A vida vale a intensidade de nossas emoções.
    Adorei ler isso.
    Abraço pra vc cara, tens um coração bonito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur, eh a Nani, e esposa do Gabriel, to chorando muito e emocionada com o seu post, ele gostava muito de vc, eu lembro que ele me falava de você, sinto muita falta dele

    não consigo escrver mais, to chorando muito, mas mto obrigada pela homenagem, me nome dele,

    abraço

    ResponderExcluir