terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sofrer ou transformar a dor em algo útil?

Fiquei nesses dias fazendo uma análise sobre mim mesmo, e através disso comecei a olhar outros seres renomados e percebi algumas coisas que poderiam mudar o nosso interior. E observando este pressuposto supracitado, percebo que os grandes pintores e artistas foram aqueles que conseguiram fazer algo que é complexo, mas também é simples ao mesmo tempo: eles conseguiram fazer com que suas mágoas e conflitos de vida se tornassem grandes obras, eles souberam transformar o que era ruim e bom.

E é disso que eu tenho buscado aprender nesses dias, e é nesse ponto que costumo dizer e reafirmo reiteradas vezes: Felicidade é decisão. Podemos reclamar da chuva, ou podemos usá-la para nos refrescar. Podemos reclamar do sol ou podemos deixar ele nos iluminar. Tudo depende do ângulo que você quiser ver e da parte que você quiser participar. Eu prefiro olhar pelo lado bom a ficar chorando pelo que está passando. Eu vou fazer o vento das tribulações impulsionar o meu balão a ir mais alto, e você como irá se posicionar frente aos problemas?

Reflita já!


See you later! ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário