terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vida feliz e realizada: Possível ou impossível?

Estava lendo um livro nesses dias, e ele estava mostrando alguns passos básicos de se ter uma vida de sucesso, em questão de formar equipes e ter uma competência, e eu acabei por entender o livro para falar sobre como conseguir uma vida realizada, então para não deixar aqui vagando, pelo pouco tempo que estou tendo, estou deixando em partes o que entendi com esse livro em relação a esse assunto. São passos simples (alguns mais complexos), que muitas vezes sabemos, mas não nos importamos tanto em usar. Eu enumerei 5 coisas, que do meu ponto de vista são importantíssimas, e que eu estou começando a usar isso também em minha vida.
  
A primeira coisa que nós precisamos para termos realização em nossas vidas, é entender que tudo na vida é feito por SEMEADURA. Tudo que você faz, acaba sendo uma semente, e toda semente vira uma árvore e dá frutos conforme ela é. Sendo assim, tudo depende do que estamos plantando em nossa vida, seja por nossos atos ou até mesmo por nossas palavras. Se plantamos coisas boas, amizades, paz, esperança, é isso que vamos colher, agora se queremos plantar coisas ruins, também coisas ruins virão para nós. E daí lembro de uma frase que escutei há um certo tempo, que diz o seguinte: "A semeadura é livre, a colheita, obrigatória".



A segunda coisa que necessitamos é ter DECISÃO. Se nós estamos aqui na Terra para viver sabe lá até quando, porque não buscarmos ter uma decisão de sermos felizes aqui e de ‘puxarmos’ energias positivas para o nosso redor. Muitas vezes atraímos situações ruins para nós mesmos, porque nós mesmos deixamos no nosso interior coisas ruins. Felicidade, ao meu modo de ver, não é algo para se conquistar, é algo para se decidir. Por crises iremos passar, mas devemos sabermos ‘puxar’ a parte boa desse momento, e crescer com ele. E é como diz uma frase que eu sempre digo: ‘A dor é inevitável, mas o sofrimento é escolha.’ 




A terceira coisa necessária é conhecer quem está ao seu redor e saber escolher quem é que vai participar do seu ciclo íntimo, isto é, os AMIGOS, quem vai andar mais próximo de ti, porque as pessoas que estão ao seu redor são aquelas que vão te ajudar ou atrapalhar no crescimento.  A maioria dos nossos erros é deixarmos alguém participar do nosso ciclo íntimo rapidamente, sem colocar alguns obstáculos para testar a amizade destas. Não estou falando que você não pode conhecer pessoas novas e que você tem que dificultar ao máximo para as pessoas chegarem até você, mas para você tomar cuidado com quem você irá compartilhar fatos da sua vida, porque essa pessoa pode usar os conhecimentos dela sobre ti contra você mesmo.

A quarta coisa que necessitamos é conhecer a nós mesmos e termos domínio de nosso ‘EU’. Do meu ponto de vista, isso é uma das coisas mais difíceis de fazer, visto que nós somos extremamente impulsivos (e eu mais ainda do que qualquer um). Na parte de conhecimento, é você buscar conhecer os seus pontos fortes e conhecer mais a fundo as suas fraquezas, para aí sim buscar fortalecer essas partes fracas, porque querendo ou não a nossa força é medida pela nossa fraqueza. E para termos RESISTÊNCIA em todas as situações, temos que saber aonde é nossa fraqueza e estar pronto para que essa esteja protegida e fortalecida ao máximo. Na parte do domínio, é saber organizar seu tempo de maneira a priorizar algumas coisas que necessitam de mais importância e que irão te edificar. É saber também tolerar algumas pessoas e algumas situações que vão exigir paciência e PERSEVERANÇA, e vai ser preciso brigar com o nosso interior para que a ira não se extravase e para que no exterior haja paz.



A quinta coisa que necessitamos, e acho que essa é uma das mais importantes (não desmerecendo as outras) é sabermos aonde queremos chegar, é termos visão do que queremos, e não só apenas isso. Muitas pessoas deixam de sonhar, o que eu acho extremamente errado. São os sonhos que vão nos mostrar o que desejamos; que mostram até onde vai a nossa VISÃO. A partir do momento em que você já entende em partes aonde você quer chegar, você tem que começar a fazer um planejamento de como chegar até aquilo que você quer. Colocar metas a se alcançar ano por ano, mês por mês, dia por dia é algo importante para até nos trazer motivação, porque nós gostamos de desafios. Não adianta ter apenas visão, também são necessárias as ESTRATÉGIAS para alcançar aquilo que você almeja. Após ter tudo isso, é só começar a trabalhar que você tem grandes chances de conquistar aquilo que você deseja para sua vida. E cito agora até uma parte do maior Best-seller chamado ‘Bíblia’ em que diz o seguinte ‘Deus abençoa o fruto do nosso trabalho’.

São cinco passos básicos e complexos de usar no seu cotidiano, mas a vida sem desafios não tem graça.  Eu escolhi ser feliz!Que todos possam entender o quão importante isso é na nossa vida! 

See you later...
;]

5 comentários:

  1. Estou dando uma passadinha aki.
    muito massa o seu blog.
    to seguindo voc.
    http://fersilverio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caracaa. Não li as outras postagens ainda. mas adoorei essa. muito maneira. Adorei suas palavras. Que livro maneiro. Qual é?.
    Seguindo aki vc.
    Se quiser vê lá ó: http://manoelbritto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando o seu blog, e este post é sensacional!! Seguindo essas suas 'coisas'(rs), com certeza a gente tem a 'tão procurada felicidade', que não é constante, e depende de enxergarmos as pequenas coisas maravilhosas da vida, né? Tenho muito orgulho de ti, e plagiando a Dulce aí de cima, também sou sua fã!! Um beijão no coração!! Amo muito você!! =D

    ResponderExcluir